domingo, 7 de março de 2010

Sandes de queijo de cabra com compota de cebola


Comi uma sandes destas numa loja Gourmet que serve refeições na zona do Chiado e fiquei "apaixonada". A combinação de sabores é fantástica e tive que a reproduzir cá em casa.

Compota de Cebola:
4 cebolas roxas (grandes)
250gr de açúcar
100ml de vinagre balsãmico

Corte as cebolas em rodelas finas. Coloque numa frigideira com uma colher de chá de azeite e deixe alourar um pouco. Junte o açúcar e deixe derreter em lume brando. Junte o vinagre e deixe cozinhar por mais 10 minutos.
Entretanto coloque os frascos dentro de água a ferver durante 10 minutos. Verta a compota nos frascos (deve chegar até à borda). Feche e vire-os com a tampa para baixo para criar vácuo durante 15-20 minutos. Conserve no frigorifico.

Para as sandes:

Pão ao seu gosto
Queijo de Cabra
Compota de Cebola

Corte o queijo em fatias, coloque no pão e cubra com a compota de cebola.

Bom apetite!

2 comentários:

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Belocas disse...

Ando com uma vontade de experimentar esta compota...!!!!