Bolo rápido de Maça


Já tinha visto esta receita no Carpe Diem há algum tempo e fiquei curiosa com o facto de não ter que se misturar os ingredientes. Como tive um lanche de última hora resolvi experimentar mas fiz umas pequenas alterações.
E não é que resultou e todos gostaram?


Usei:
6 maças
200 gr farinha
1 colher chá de fermento
100 gr de açúcar (usei baunilhado)
4 ovos
2,5 dl leite
50 gr manteiga
canela em pó

Corte as maças em fatias finas e polvilhe com 2 colheres de sopa de açucar. Reserve. Unte uma forma com bastante manteiga (ou margarina).
Misture a farinha, o fermento, o açúcar e um pouco de canela. Espalhe metade desta mistura na forma untada. Por cima colocar as fatias de maça e regue com o molho que largaram. Polvilhe com canela. Espalhe bocadinhos de manteiga por cima. Cubra com o resto da mistura dos secos.
Bata os ovos e o leite e verta por cima. Com a ajuda de um garfo pique de maneira a ajudar o liquido a tapar os secos.
Leve ao forno previamente aquecido a 200º durante 40 minutos.

Bom apetite!

Comentários

Viviane disse…
Olá Alexandra

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Gastronomia lá de casa será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.
Isabel Pisoeiro disse…
Lá bom aspecto tem ele!! Que engraçada esta receita! :)