Registo Nacional de Controlo do Peso


O meu querido amigo Paulo pediu ajuda para divulgar a 2ª fase de inscrições para o Registo Nacional de Controlo do Peso.

O Registo Nacional de Controlo do Peso é um estudo da Faculdade de Motricidade Humana, de âmbito nacional, de participação voluntária e que conta com o apoio da Direcção Geral da Saúde – Plataforma Contra a Obesidade.
Encarar pela positiva o excesso do peso e a obesidade é um dos propósitos do RNCP, através dos olhos de quem tem sucesso na perda e manutenção do peso perdido.

Um elevado número de pessoas (mais de 340) mostaram interesse em participar no RNCP, nestes primeiros dez meses. Mais de 80 confirmaram essa intenção e iniciaram o processo de avaliação.

Os primeiros dados indicam que:

67% são mulheres
O peso médio perdido foi de 19,6kg
A duração média de manutenção do peso perdido é de 35 meses.

AJUDE A DIVULGAR:
Se tem mais de 18 anos de idade e perdeu, pelo menos, 5kg do seu peso corporal nos últimos 15 anos e conseguiu manter o peso perdido pelo menos por 1 ano, poderá estar em condições de participar neste estudo. Se for o seu caso e caso ainda não tenha aderido como participante, aqui fica o convite.
Visite o website do estudo, www.registodopeso.net, onde encontra informação mais completa sobre o RNCP, e faça o seu pré-registo hoje mesmo.

Mas a sua colaboração pode ir mais longe:
Ajude-nos a divulgar o Registo Nacional de Controlo do Peso, fazendo chegar esta informação a todas as pessoas que conheça e que possam enquadrar-se no perfil acima referido.

Com a sua ajuda, podemos ajudar muitos mais portugueses a transformar as suas tentativas de perda e manutenção de peso em casos de sucesso.

Obrigado.

Comentários

Filipa disse…
És um espectáculo!!! É só produzir receitas e informação!!!

Obrigada!!!

:)