Sopa de Feijão Frade com Couve Galega


Mais uma sopa para estas noites frias.

Fiz:
1 lata de feijão frade
2 courgettes
2 cenouras
1 alho francês
1 dente de alho
coentros (usei dos congelados)
sal e pimenta q.b.
Couve galega picada (como caldo verde)

Partem-se os legumes em bocados e vai tudo para o tacho excepto a couve. Quando estiver cozido tritura-se com a varinha mágica. Leva-se novamente ao lume, junta-se a couve galega, tempera-se a gosto e rega-se com um fio de azeite. Coze por mais 10 minutos.

Bom apetite!

Comentários

António Mello disse…
Parece-me uma óptima alternativa a dar às couves galegas da minha recente horta caseira. Encontrei este blog quando procurava na net, instruções para congelar couves já que exagerei na quantidade que plantei. E quando colho um molho de folhas, um ou dois dias depois parece-me que tenho muito mais do que antes. Caldo verde é muito bom, mas em demasia não. A alternativa ao congelamento pode ser variar a receita. Esta da foto dá-me água na boca. Vou experimenta-la com coentros em pó que aqui no Norte frescos são raros.