sábado, 14 de fevereiro de 2009

Bolo de Côco


Hoje é o aniversário do meu pai e ele não é grande apreciador de doces, muito menos de doces com natas, chocolate e afins. O que ele gosta mesmo é deste Bolo de Côco, bem molhadinho, receita da minha mãe. Por isso, Pai, Parabéns e espero que gostes do teu bolo.

Para o bolo:
6 ovos
250 gr de açucar
250 gr de farinha
1 colher chá de fermento
3 colheres de sopa de côco ralado
1 colher sopa de manteiga
3 colheres sopa de leite

Batem-se as gemas com o açucar até ficar uma massa esbranquiçada. Junta-se a manteiga derretida e o leite. Bate-se novamente. Adiciona-se o côco ralado. Misture a farinha e o fermento. Bata as claras em castelo e junte ao preparado anterior. Leve ao forno a 150º numa forma untada com manteiga e farinha.

Para a calda:
2 chávenas de água
1 chávena de açucar
2 casquinhas de limão
1 colher sopa de côco ralado

Leve tudo ao lume a ferver. Depois do bolo cozido, não o retire da forma, pique-o bem com um palito e regue com um pouco da calda quente. Deixe arrefecer. Desenforme e regue com a restante calda. Polvilhe com côco.

Bom apetite!

2 comentários:

Sónia Alexandra disse...

Olá Aalexandra não conhecia o teu cantinho, entrei por acaso, através da patanisca...espero que não te inportes...adorei o teu blog e se não te importares vou-te adicionar aos meus favoritos. Beijinhos e um bom fim de semana.

Sónia Alexandra disse...

Vim te dsejar uma +optima semana. Beijinhos